22 de dezembro de 2014

História colorida

Pedaço colorido
Da cidade.
Recanto
De história.

3 comentários:

  1. Olá, Mário!

    Só agora me apercebi que há imenso tempo não o visito. Desculpe-me a distração!

    Esse bonito recanto cheio de cor, não fica perto do Cais da Ribeira? Essa ruela da esquerda vai ter ao Largo do Cubo, não vai? Sei que conheço esse pedacinho de História do Porto, mas não sei bem localizá-lo. Pelo menos, de momento!
    Muito bonitas as suas fotos da maravilhosa Cidade Invicta.

    Um beijinho e até breve.

    Vou estar mais atenta, antes que as suas postagens venham para o fundo da minha lista e me escapem! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita.
      Claro que notei a sua ausência. Estou sempre ansioso pelos seus comentários.
      Por favor! Não tem que pedir desculpas pela "distracção". Era o que faltava!
      Sinto-me honrado que comente.

      Esta foto é o gaveto da rua dos Pelames (à esqª) e a Trav. do Souto (à dirtª).
      É uma das vielas da zona da Bainharia; da Rua Escura e corre -num plano superior- quase ao lado da Rua Mousinho da Silveira. Muito pertinho da Sé.
      Era aqui que os curtidores trabalhavam as peles para as transformar em couro.
      Daí o nome de Pelames.
      Deste lugar tem-se uma vista muito bonita do morro da Vitória.
      É quase um miradouro.

      É mais um recanto desta cidade!
      Obrigado pela dedicação.

      Um beijinho e até breve.
      P.S. Vou tentar não estar tanto tempo sem publicar... :)


      Eliminar
    2. Emocionou-me a sua recepção tão amiga e calorosa, Mário. Obrigada!

      É com muito gosto que visito o seu blogue, e quem fica a ganhar sou eu, já que gosto muito de fotografia e de apreciar o que outros olhos, que não os meus, vão descobrindo e revelando.
      Afinal, esse belo recanto histórico, não fica onde eu pensava. mas conheço a zona, ainda que mal.
      Cá fico à espera da próxima 'revelação'! :)

      Beijinhos.

      Eliminar